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Política de trocas, devoluções e entrega

POLÍTICA DE TROCAS, DEVOLUÇÕES E ENTREGA

 

Condições gerais

 

Todas as solicitações de troca ou devolução de produtos, deverão ser comunicadas através dos nossos canais de atendimento no prazo de até 7 dias, após a entrega ou retirada em loja. Quando constatado violação do produto, o prazo para reclamação e/ou devolução é de 2 dias úteis em caso de entrega via correios ou motoboy. Quando retirado em loja, o cliente deverá revisar, verificar e avaliar se o produto está em perfeitas condições no ato do recebimento. 

 

  1. Quando devo recusar o produto?

O produto deve ser recusado no ato da entrega quando for verificado alguma anormalidade, dano ou avaria aparente na embalagem, ou o produto em desacordo com o pedido. Ex.: caixa aberta, amassada, lacre violado. Neste caso, recuse o pedido para os correios, motoboy ou transportadora escrevendo atrás da nota fiscal o motivo da recusa.

 

  1. “Prazo de arrependimento”:

Dentro do prazo de 7 dias após a entrega do produto ou retirada em loja, o cliente poderá pedir a devolução do produto caso o mesmo não atenda às suas expectativas. Após este prazo, a Lojas UP não é obrigada a receber o produto de volta ou prestar ressarcimento da compra. O frete para devolução do produto será pago pela Lojas UP.

 

Como funciona?

  1. O cliente deverá notificar a empresa pelos seguintes canais de atendimento: 

  1. A Lojas UP irá registrar o pedido de devolução;

  2. O cliente deverá devolver o produto integralmente, com todos os itens que o acompanham, a embalagem original e a NF de compra;

  3. A Lojas UP fornecerá um código de postagem dos correios e o cliente enviará o produto de forma gratuita;

  4. Os produtos ao chegarem em nosso setor serão analisados e testados;

  5. Só aceitaremos o produto que estiver em perfeito estado, com a embalagem original e devidamente acompanhado de seus manuais e acessórios. Assim sendo, realizaremos a devolução do valor da mesma forma que foi pago; 

  6. Se constatado mal uso do produto, devolveremos o mesmo e o custo de retorno será por conta do cliente.

 

  1. Como faço para trocar um produto defeituoso?

  1. Para produtos que apresentarem defeito técnico ou de fabricação, o cliente deverá fazer a comunicação do problema apresentado, em até 7 dias úteis, a partir da data de recebimento do pedido;

  2. O cliente deverá notificar a empresa pelos seguintes canais de atendimento: 

  1. A Lojas UP irá registrar o pedido de troca;

  2. O cliente deve devolver o produto integralmente, com todos os itens que o acompanham, embalagem original e nota fiscal de compra.;

  3. A Lojas UP fornecerá um código de postagem dos correios e o cliente enviará o produto de forma gratuita.

  4. Os produtos ao chegarem em nosso setor serão analisados e testados;

  5. Após comprovado defeito de fabricação, enviaremos um novo produto para o cliente.

  6. Se constatado mal uso do produto, devolveremos o mesmo e o custo de retorno será por conta do cliente.

 

  1. Garantias e Assistências:

  1. Ao passar o prazo de troca imediata de 7 dias após recebimento do produto, a Lojas Up oferecerá um auxílio para assistência técnica ou o cliente poderá enviar o produto diretamente ao fabricante. Para maior comodidade, agilidade e rapidez, fornecemos uma lista de contatos dos fabricantes para que o cliente possa estar solicitando sua garantia e assistência diretamente com eles, não gerando custo de frete de envio;

  2. O auxílio funciona dentro de 90 dias após o recebimento do produto;

  3. O cliente deverá notificar a empresa pelos seguintes canais de atendimento: 

  1. A Lojas UP irá registrar a solicitação de auxílio;

  2. Iremos orientar o cliente como proceder direto com o fabricante. Também é possível enviar o produto diretamente para a Lojas UP. Neste caso, o cliente terá um custo de envio do produto.

  3. Só aceitaremos o produto que estiver em perfeito estado, com a embalagem original e devidamente acompanhado de seus manuais e acessórios. Por este motivo, solicitamos que não rasgue ou danifique a embalagem. Caso esses procedimentos não sejam cumpridos, devolveremos o produto para o endereço cadastrado e será cobrado o frete de retorno.

  4. Os produtos ao chegarem em nosso setor serão analisados e testados;

  5. Produtos que não constatarem defeito técnico ou de fabricação, serão devolvidos para o endereço cadastrado com custo, por parte do cliente, do frete de retorno; 

  6. O prazo para resolução do auxílio a assistência só começará a ser contabilizado no momento que recebermos o produto em nosso setor;

  7. A Lojas UP buscará uma solução junto ao fabricante e/ou assistência técnica autorizada no prazo de até 30 dias (conforme art. 18 parágrafo 1° do Código de Defesa do Consumidor);

  8. Após a solução do problema/defeito do produto, devolveremos o mesmo consertado ou trocado, dependendo do caso. O custo do retorno do produto será gratuito caso constatado problema técnico de fábrica. Se constatado mal uso do produto, devolveremos o mesmo e o custo de retorno será por conta do cliente. 

 

POLÍTICA DE ENTREGA

 

  1. Da entrega

Comprando em, www.lojasup.com.br, você recebe seus produtos em sua casa, de forma rápida, segura e econômica. Todos os nossos produtos estão disponíveis a pronta entrega.

  1. Modalidades de envio

O cliente poderá solicitar, no momento da formalização do pedido, o envio da mercadoria por meio dos correios, transportadoras, motoboy, ou escolher a opção de retirada na loja, recordando que cada localidade detém um prazo específico para entrega.

  1. Retirada em loja

Na escolha de retirada na loja, o produto estará disponível na loja em no máximo 72 horas após a aprovação do pagamento. A Lojas Up entrará em contato com o cliente, por e-mail ou Whatsapp, para comunicar a data e horário em que o produto estará disponível para retirada. Somente poderá retirar o produto em loja o responsável pela compra, que deverá apresentar documento de identidade com foto e também o número de pedido gerado pelo site www.lojasup.com.br.

  1. Casos específicos

Algumas mercadorias, em razão da dimensão e do peso, estão sujeitas a alteração da forma de postagem.

Em caso de grandes eventos promocionais como Black Friday, os prazos de entrega poderão sofrer alterações devido à grande demanda de postagens.

  1. Prazo de postagem

O prazo de envio do pedido é de até 2 dias úteis, iniciando a partir do recebimento da confirmação de pagamento.

  1. Acompanhamento do pedido

Para você ter a melhor experiência de atendimento aqui na Lojas UP, receberá um e-mail a cada mudança de status da entrega de seu pedido. Caso prefira, você também poderá acessar a página de “Meus Pedidos” para acompanhar.

Informação importante:

Fique atento às mudanças de status do código de rastreio, pois os correios ou a transportadora realizarão 3 tentativas de entrega; em caso de insucesso, a encomenda será enviada de volta a Lojas UP. Se for solicitado um novo envio, será cobrado um novo frete.

O pedido poderá ser recebida por terceiros, como parentes e amigos, desde que esses estejam aptos a assinar o documento de entrega.

Obs.: na cidade de Porto Alegre as entregas serão realizadas em até 48horas após a confirmação de pagamento. Esse prazo só é válido para pedidos realizados de segunda à quinta-feira, excluindo feriados e grandes eventos promocionais.

Informação importante:

O endereço de entrega é de responsabilidade do cliente. Pedidos devolvidos por insuficiência ou erro no endereço informado, terão nova cobrança de frete.

Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado ou incompleto, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente através do e-mail suporte@lojasup.com.br ou Whatsapp (51) 3018-1029 e solicite a alteração do endereço.

  1. Do extravio ou não recebimento

Em caso de extravio ou não recebimento do produto em no máximo 30 dias após a efetuação da compra, comunique o problema pelos seguintes canais de atendimento: 

E-mail: suporte@lojasup.com.br

Whatsapp: (51) 3018-1029.

A Lojas UP se responsabiliza pelos pedidos extraviados pelos correios e transportadores, quando confirmados pelas empresas de logística. 

Condições que podem impedir a realização de sua entrega dentro do prazo:

·         Ausência do cliente ou pessoa apta no endereço da entrega;

·         Dados cadastrais e endereço incompletos ou incorretos;

·         Recusa do produto pelo cliente e mudança de endereço;

·         Episódio de força maior como enchentes, catástrofes naturais, paralisação do sistema de entrega (Correios), acidentes de grandes proporções ou outras ocasiões que impeçam a realização da entrega;

·         Áreas de risco;

·         Estabelecimentos comerciais fechados.

  1. Política de frete

- Compras acima de R$199,90 tem frete grátis via PAC para toda a região Sul e Sudeste;

- Compras acima de R$199,90 tem frete grátis via PAC para todo o Rio Grande do Sul;

- Compras acima de R$99,90 com CEP de entrega de Porto Alegre tem frete grátis via Sedex;

- Compras até R$99,90 com CEP de entrega de Porto Alegre tem frete fixo no valor de R$9,90;

- Compras até R$199,90, com entrega em CEP da região metropolitana de Porto Alegre tem frete fixo no valor de R$9,90.